Abel Ferreira Deixa o Palmeiras Rumo ao Catar com Salário Milionário

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está prestes a deixar o clube para assumir o comando do Al Sadd, do Qatar, com uma proposta considerada "irrecusável" pelo diário Sport, da Espanha. A notícia foi confirmada pelo jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, em seu canal no YouTube, citando um informante no Catar. O Al Sadd, que já teve interesse em treinadores portugueses no passado, ofereceu um salário de 10 milhões de euros a Abel Ferreira, com a data de 5 de janeiro marcada para a sua chegada ao time catari.

Nov 28, 2023 - 23:33
 32
Abel Ferreira Deixa o Palmeiras Rumo ao Catar com Salário Milionário

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está no centro das atenções na Europa, com especulações sobre sua saída iminente do clube para assumir o comando do Al Sadd, do Qatar. Segundo o diário Sport, da Espanha, o treinador português recebeu uma proposta "irrecusável" para assumir a equipe catari, que está sem treinador desde 16 de novembro.

O jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, trouxe a informação de forma categórica em seu canal no YouTube, citando um informante no Catar que confirmou que Abel Ferreira já fechou contrato com o Al Sadd. Essa não é a primeira vez que o clube catari demonstra interesse em treinadores portugueses, tendo tido Jesualdo Ferreira em 2015.

O empresário de Abel Ferreira, Hugo Cajuda, já teve envolvimento com o Al Sadd ao levar o atacante Giovani, do Palmeiras, para o clube qatari, o que pode facilitar um eventual acordo. De acordo com o informante de Pilhado, Abel receberá um salário de 10 milhões de euros, e a mudança está programada para o dia 5 de janeiro.

Apesar de ter contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, Abel Ferreira enfrenta desgastes emocionais no Brasil devido ao calendário apertado, excesso de jogos e críticas da imprensa. Embora tenha sido especulado em outros clubes, como Benfica e Al Ittihad, o treinador sempre reiterou seu foco no futebol brasileiro, pelo menos até o final do ano.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.