Rivaldo no Carrossel Caipira do Mogi Mirim

Rivaldo brilhou no Carrossel Caipira do Mogi Mirim, destacando-se no futebol paulista nos anos 90, antes de alcançar fama mundial.

Jul 25, 2024 - 20:13
 17
Rivaldo no Carrossel Caipira do Mogi Mirim

Rivaldo no Carrossel Caipira do Mogi Mirim

Rivaldo, que completa 47 anos em 19 de abril de 2019, é um dos maiores talentos do futebol brasileiro. Nos anos 90 e início dos 2000, ele se destacou mundialmente. Seu talento começou a brilhar no interior de São Paulo, no lendário Carrossel Caipira do Mogi Mirim em 1992. Dessa equipe, Rivaldo ganhou o mundo.

Vindo do Santa Cruz para disputar a Copinha, Rivaldo nunca mais voltou a Recife como jogador. Junto com Válber e Neto, ele reforçou o time do Sapo para o estadual. Após um mau desempenho em 1991, o Mogi Mirim queria um bom campeonato em 1992. Com jovens talentos e o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o time iniciou o ano vencendo a Copa 90 anos de futebol.

No Paulistão, o Mogi Mirim liderou o grupo B e terminou em quarto no quadrangular semifinal. Rivaldo, seja como meia ou ponta, dividia o protagonismo com Válber na linha de frente do Sapo. A movimentação constante, inspirada na Holanda de Michels, confundia os adversários, levando jogadores do XV de Piracicaba a pedir para o Mogi Mirim diminuir o ritmo em um jogo estadual.

Em 1993, Rivaldo marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira contra o Noroeste, logo após o Sapo sofrer um gol. Ele surpreendeu o goleiro do Norusca com um chute do meio de campo. Após 40 jogos e 27 gols pelo Mogi Mirim, Rivaldo foi emprestado ao Corinthians, junto com Válber, Leto e Ademilson. Depois de se destacar no Palmeiras de 1996, Rivaldo continuou a fazer história em vários clubes. Sua jornada começou no Mogi Mirim, onde mais tarde ele foi presidente e voltou a jogar, já veterano.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.