CEO do Botafogo Planeja Denúncia ao Ministério Público por Supostos Favorecimentos ao Palmeiras com Base em Estudo sobre Arbitragem

O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, está se preparando para formalizar uma denúncia ao Ministério Público, alegando possíveis favorecimentos ao Palmeiras devido a erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. O estudo encomendado pelo clube, realizado pela empresa francesa Good Game!, indicou que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais do que o Palmeiras na competição, considerando "resultados reais". Arruda destaca um desbalanceamento nos erros, sugerindo um possível viés a favor do Palmeiras. A denúncia visa questionar a equidade na contestação à arbitragem para todos os clubes e será baseada em informações detalhadas da análise da Good Game!.

Nov 28, 2023 - 21:57
 10
CEO do Botafogo Planeja Denúncia ao Ministério Público por Supostos Favorecimentos ao Palmeiras com Base em Estudo sobre Arbitragem

Após solicitar um estudo minucioso sobre possíveis erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, o Botafogo está se preparando para formalizar uma denúncia ao Ministério Público, alegando possíveis favorecimentos ao Palmeiras. O CEO do clube, Thairo Arruda, revelou durante o evento de apresentação do Campeonato Carioca 2024 que a diretoria tomará medidas legais em relação aos supostos favorecimentos a outros clubes no país.

O estudo, encomendado por John Textor e realizado pela empresa francesa Good Game!, apontou que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais do que o Palmeiras na competição, considerando "resultados reais". Arruda destacou que, ao analisar o relatório das partidas, identificaram um desbalanceamento nos erros, sugerindo um possível viés a favor do Palmeiras.

Durante o evento, Arruda questionou se a contestação recorrente à arbitragem brasileira é igual para todos os clubes. Diante das constatações, o Botafogo pretende acionar o Ministério Público em breve para formalizar uma denúncia, deixando as investigações sob responsabilidade do órgão público.

Rubens Lopes, presidente da Ferj, buscou informações junto ao Botafogo sobre a Good Game! e os relatórios da empresa para o Campeonato Carioca do próximo ano. O CEO do clube carioca elogiou a iniciativa da federação e destacou que a análise detalhada da empresa é um passo inicial para que o Ministério Público compreenda os problemas na arbitragem brasileira.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.