Revolta da Torcida do Vasco: Sávio Pereira Sampaio Não Marca Pênalti e VAR Não Intervém em Derrota para o Corinthians

A torcida do Vasco expressa revolta após o árbitro Sávio Pereira Sampaio não marcar um pênalti decisivo durante a derrota por 4 a 2 para o Corinthians. O VAR não foi acionado, gerando polêmica e viralizando nas redes sociais. A derrota coloca o Vasco em uma posição delicada, próximo à zona de rebaixamento, aumentando a pressão nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nov 28, 2023 - 23:36
 130
Revolta da Torcida do Vasco: Sávio Pereira Sampaio Não Marca Pênalti e VAR Não Intervém em Derrota para o Corinthians

A derrota do Vasco por 4 a 2 para o Corinthians na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por polêmicas e revolta da torcida, principalmente devido a um lance não marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio. O jogo, válido pela disputa direta na parte inferior da tabela, gerou intensas reclamações nas redes sociais.

A partida, realizada nesta terça-feira (28), teve momentos de emoção com Pumita Rodríguez abrindo o placar para o Vasco. No entanto, o Corinthians mostrou superioridade, com Ángel Romero empatando e Gabriel Moscardo virando para a equipe paulista. O árbitro não assinalou um pênalti claro em favor do Vasco, gerando indignação entre os torcedores.

No lance em questão, em um cruzamento na área do Corinthians, o goleiro Cássio tirou a bola com um soco, e Gabriel Moscardo tocou na bola com a mão dentro da área. Apesar da clareza do toque, Sávio Pereira Sampaio não marcou o pênalti, e o VAR não foi acionado para revisar a decisão, aumentando a insatisfação da torcida vascaína.

Com a derrota em casa e faltando apenas dois jogos, contra Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (casa), o Vasco se encontra na 16ª colocação, com um ponto a mais que o Bahia. A proximidade com a zona de rebaixamento intensifica a pressão sobre o time nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.