O 'Ceifador' Ressurge: Henrique Dourado Surpreende ao Escolher a equipe para o Paulistão 2024

Henrique Dourado, ex-Flamengo, faz uma reviravolta em sua carreira ao escolher a Portuguesa para o Campeonato Paulista de 2024. Após passagens por Cruzeiro e Chapecoense, o atacante busca reencontrar o caminho do gol e promete uma grande temporada no Canindé.

Dez 6, 2023 - 17:30
Dez 6, 2023 - 17:30
 89
O 'Ceifador' Ressurge: Henrique Dourado Surpreende ao Escolher a equipe para o Paulistão 2024
Henrique dourado vai jogar na portuguesa em 2024

Henrique Dourado, conhecido como o 'Ceifador', surpreendeu a Nação ao tomar uma decisão inusitada sobre seu futuro no futebol brasileiro. O ex-atacante do Flamengo, que teve passagens por diversos clubes nacionais, está de volta à Portuguesa para a disputa do Campeonato Paulista de 2024.

A trajetória de Henrique Dourado no futebol brasileiro incluiu uma breve passagem pelo Flamengo em 2018, onde compartilhou o campo com jogadores como Everton Ribeiro. No entanto, sua saída para o Henan Jianye, da China, não deixou saudades na Gávea. Após uma temporada na China, seguiu-se um retorno ao Brasil, defendendo as cores de Cruzeiro e Chapecoense em 2023.

Sem brilhar nas últimas equipes que defendeu, Henrique Dourado tomou uma decisão que surpreendeu muitos ao confirmar seu retorno à Portuguesa. O atacante de 34 anos, que já vestiu a camisa da Lusa em 2014, expressou sua alegria ao se reintegrar ao clube do Canindé.

"Estou muito feliz em estar de volta à Portuguesa, me sinto retornando à minha casa. Espero fazer uma grande temporada e superar todas as expectativas vestindo essa camisa", afirmou o 'Ceifador' em declarações à Lusa TV.

No Paulistão de 2024, a Portuguesa está no Grupo A, ao lado de Santos, Ituano e Santo André. Os dois melhores da chave avançarão às quartas de final do torneio Estadual, e Henrique Dourado espera ser peça fundamental nessa jornada.

Após uma passagem discreta pela Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, onde não balançou as redes em 13 jogos, o atacante está determinado a reencontrar o caminho do gol e deixar sua marca pela Lusa. O retorno do 'Ceifador' promete agitar o Canindé e despertar o entusiasmo dos torcedores lusitanos na busca por uma temporada de sucesso.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.