Técnico Vagner Mancini deixa o América-MG após sequência negativa na temporada

Ago 6, 2023 - 22:02
 7
Técnico Vagner Mancini deixa o América-MG após sequência negativa na temporada

Após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini não resistiu à pressão e deixou o comando do América-MG. A decisão foi anunciada pela diretoria do clube após a derrota para o Bahia, em Salvador, no último domingo.

Com o América-MG ocupando a lanterna da competição e sem vencer há oito jogos, o técnico não conseguiu reverter a situação e acabou sendo demitido. Nas últimas dez partidas da equipe, foram apenas duas vitórias, cinco derrotas e três empates, deixando o Coelho em uma situação complicada no Brasileirão.

O conselho de administração do América-MG destacou o trabalho de Mancini durante sua passagem pelo clube, mas considerou que uma mudança era necessária para tentar melhorar o desempenho da equipe. Desde seu retorno ao clube em abril de 2022, Mancini comandou o América em 97 jogos, com 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

O vice-campeão do Estadual não conseguiu engrenar no Brasileirão e aparece na última posição da tabela, somando apenas 10 pontos após 17 partidas. O América tem um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, mas possui a pior defesa da competição, com 40 gols sofridos.

A diretoria ainda não anunciou o substituto de Mancini e disse que analisará as possibilidades de mercado antes de definir quem assumirá o cargo de treinador para o restante da temporada. O América-MG também está na disputa da Copa Sul-Americana e decidirá a vaga nas quartas de final contra o Bragantino na próxima quinta-feira.

Essa foi a segunda passagem de Vagner Mancini pelo Coelho, tendo passado pelo clube anteriormente em 2021. O treinador retorna ao mercado em busca de novas oportunidades após sua saída do América-MG.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.