Luan de Saída do Palmeiras? Rumores Indicam Possível Transferência para o Grêmio

Abel Ferreira e Leila Pereira consideram proposta 'irrecusável' pelo zagueiro Luan, mas destino surpreendente está reservado. Torcedores aguardam desdobramentos dessa possível mudança no elenco do Palmeiras.

Dez 11, 2023 - 00:38
 45
Luan de Saída do Palmeiras? Rumores Indicam Possível Transferência para o Grêmio

A trajetória de Luan no Palmeiras, repleta de glórias e títulos desde sua chegada em 2017, pode estar chegando a um novo capítulo. O zagueiro, detentor de 11 troféus pelo clube, incluindo três títulos brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil, é alvo de especulações sobre sua possível saída.

Aos 30 anos, Luan, cujo contrato se estende até dezembro de 2024, despertou interesse do Grêmio. Alexandre Pretzel, da Bandeirantes, trouxe a informação de que o clube gaúcho consultou a disponibilidade do zagueiro, visando uma reformulação em sua defesa, possivelmente desfalcada por uma eventual saída de Pedro Geromel.

A relação entre Luan e a torcida palmeirense, porém, foi marcada por altos e baixos, com alguns erros e momentos infelizes em lances cruciais, como nas edições dos Mundiais de 2021 e 2022. Apesar disso, sua contribuição para as conquistas do clube é inegável.

Durante a janela de transferências no meio do ano, o técnico Abel Ferreira recusou uma oferta do Krasnodar, da Rússia, avaliada em cerca de R$ 20 milhões, mantendo Luan no elenco. Contudo, foi indicado ao jogador que, caso desejasse, poderia ser negociado no final da temporada.

Agora, com a possibilidade de uma proposta "irrecusável" do exterior, tanto Abel Ferreira quanto Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estariam dispostos a permitir a saída de Luan. Contudo, é enfatizado que a preferência é por uma transferência para o futebol estrangeiro, excluindo a hipótese de reforçar equipes rivais, especialmente o Grêmio, que também estará na disputa da Libertadores.

Os torcedores aguardam ansiosos por mais desenvolvimentos e desdobramentos dessa potencial mudança no elenco do Palmeiras, enquanto o destino de Luan permanece como um mistério a ser revelado.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.