LEMBRA DELE? Aldair: A Jornada do Zagueiro pelo Flamengo nos Anos 80!

Aldair: A Jornada do Zagueiro pelo Flamengo nos Anos 80

Dez 4, 2023 - 21:24
 61
LEMBRA DELE? Aldair: A Jornada do Zagueiro pelo Flamengo nos Anos 80!

O ex-zagueiro Aldair, conhecido por sua sólida carreira e por conquistar a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, teve uma marcante trajetória no Flamengo durante a segunda metade dos anos 80. Nascido em 30 de novembro de 1965, Aldair completa seu 58º ano de vida, relembrando os dias em que vestia o manto rubro-negro.

A chegada de Aldair à Gávea foi em 1985, após uma passagem pela várzea e o olhar atento de Juarez dos Santos, ex-jogador do Flamengo. Essa oportunidade marcou o início de uma jornada que o levaria a compartilhar o campo com lendas como Leandro, Zico e Andrade. No entanto, sua ascensão não foi fácil, tendo que superar a concorrência de Mozer, que já era um ícone do clube de 1980 a 1987.

Durante sua estadia no Flamengo, Aldair contribuiu para as conquistas do Campeonato Carioca de 1986 e da Copa União de 1987, torneio posteriormente reconhecido como parte do Brasileirão. Em 1989, deixou o clube carioca ao ser convocado para a Seleção Brasileira, acumulando 184 jogos e 12 gols com o manto rubro-negro.

Após sua passagem pelo Flamengo, Aldair embarcou em uma carreira internacional, atuando em clubes renomados como Benfica, Roma e Genoa. Mesmo retornando ao Brasil para defender o Rio Branco do Espírito Santo, escolheu encerrar sua carreira no Murata, de San Marino. A trajetória de Aldair no Flamengo é um capítulo valioso na história do clube e na carreira de um zagueiro que se tornaria uma figura lendária no futebol brasileiro.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.