Vai Faturar uma 'Bolada'! Premiação do Brasileirão Tem Reajuste e Campeão Pode Receber Valor Astronômico

A premiação do Campeonato Brasileiro de 2023 sofreu um reajuste significativo, elevando ainda mais a motivação das equipes na reta final da competição. Com seis times na briga pelo título, a premiação para o campeão pode atingir um valor astronômico de R$47,56 milhões, representando um aumento substancial em relação ao ano anterior. Saiba mais sobre as chances dos principais candidatos e as mudanças na premiação.

Nov 28, 2023 - 13:53
 23
Vai Faturar uma 'Bolada'! Premiação do Brasileirão Tem Reajuste e Campeão Pode Receber Valor Astronômico

Uma mudança significativa na premiação do Campeonato Brasileiro de 2023 promete agitar ainda mais a reta final da competição, oferecendo uma "bolada" considerável para o time campeão. Com seis equipes na briga pelo título nesta edição histórica, a premiação foi reajustada, proporcionando uma motivação adicional aos clubes.

De acordo com informações do portal UOL, o campeão brasileiro de 2023 pode receber uma quantia astronômica de aproximadamente R$47,56 milhões, representando um aumento significativo de cerca de 2,5 milhões em comparação com o ano anterior.

Neste cenário altamente competitivo, o Palmeiras desponta como favorito, conforme indicado por um estudo da UFMG, que atribui ao clube paulista cerca de 55% de chances de conquistar o título em 2023. Vale ressaltar que o Palmeiras é o atual campeão brasileiro, tendo conquistado a edição de 2022 com uma campanha impressionante, sofrendo apenas três derrotas em 38 partidas.

Além do Palmeiras, outros cinco times mantêm vivas as esperanças de se tornarem campeões brasileiros: Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino estão na disputa até a última rodada.

Além da premiação substancial para o campeão brasileiro, o vice-campeão também será recompensado com aproximadamente 45 milhões de reais, além de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores em 2024. Essas mudanças na premiação prometem intensificar ainda mais a competição e aumentar o nível de emoção nas rodadas finais do Brasileirão.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.