Desilusão no Nilton Santos: Botafogo Empata e Sai do G-4, Torcedores Criticam Desempenho Covarde

Botafogo vive momento dramático ao empatar sem gols contra o Cruzeiro, saindo do G-4. Torcida critica desempenho da equipe.

Dez 3, 2023 - 22:59
 16
Desilusão no Nilton Santos: Botafogo Empata e Sai do G-4, Torcedores Criticam Desempenho Covarde

O Botafogo enfrenta um momento dramático no Campeonato Brasileiro de 2023, com a equipe incapaz de conquistar uma vitória nos últimos dez jogos. O empate sem gols contra o Cruzeiro, neste domingo (3), em um Nilton Santos descontente, intensificou a desilusão da torcida, que protestou durante toda a partida, atirando pipoca nos jogadores e vaiando incessantemente.

Com este resultado, o Botafogo perdeu a chance de se manter no G-4, pois o Grêmio venceu seu compromisso diante do Vasco. O que começou como uma luta pelo título agora se tornou uma batalha pela vaga no G-4, com a equipe precisando vencer na próxima rodada e torcer por tropeços de Grêmio, Flamengo ou Atlético-MG para garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

A torcida, já revoltada com o declínio da equipe, usou as redes sociais para expressar sua frustração. "100 minutos dolorosos, de um Botafogo covarde, pavoroso e digno de pena. Esse elenco vai com tudo para perder a vaga no G-4 na última rodada e, pelo visto, vai conseguir. Ridículo. Muito ridículo", lamentou um torcedor antes da definição do resultado do Grêmio.

Outro torcedor expressou seu descontentamento, afirmando: "Nós, torcedores do Botafogo, continuaremos torcendo pelo Botafogo pelo resto de nossas vidas, mas o elenco do Botafogo terá que carregar para sempre a vergonha da história do Botafogo, de um momento em que tinha tudo para ser campeão, mas perdeu para si próprio."

A hashtag "Parabéns Botafogo" tornou-se trending no antigo Twitter (agora 'X'), com diversos memes e provocações de torcedores rivais satirizando a 'pipocada' do Glorioso no Brasileirão. A derrocada da equipe repercutiu até na imprensa internacional, evidenciando a desilusão vivenciada pelos torcedores e o desafio que o Botafogo enfrentará na última rodada do campeonato.

Jonas Henrique Nasceu em São Paulo (SP) e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.